sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Capítulo 6 - Maira

Depois de algumas semanas juntos, Mia foi junto com Richard ao aeroporto para esperar a Srta. Manuela, sua mãe, que ia visitá-la por alguns dias. Depois de ser informado de que Mia e Richard já estavam no aeroporto, Jonathan disse:
-“Mairazinha”, agora que eles estão lá, vão ser alvo fácil para nos dois, não é?
-O que você quer dizer com isso Joh?
-Ué, não íamos acabar com eles?
-Você está falando em morte? – Pergunta assustada.
-O que foi Maira? Perdeu seu instinto assassino? Pense em tudo o que ela fez, todo o mal! Em tudo que eu lhe falei!
-Eu não concordei com nada do que você disse! Tenho reiva dela, mas não sou uma pessoa vingativa! Vim á esta viagem forçada, por você! Nunca pensei que você fosse capaz de matar sua ex-esposa!

Maira desiste completamente do pacto e se levanta para mudar de lugar no avião. Passou a viagem inteira assustaa Mesmo muito irritada com o que ela achava que Mia tinha feito, ela não mataria ninguém, muito menos sua melhor amiga na infância, ela não teria coragem. Quando chegou, Jonathan seqüestrou Manuela (a mãe de Mia), Mia e Richard. Maira passou mal após o pouso do avião e foi direto ao hospital. O Dr. Roberto diz que ela precisa fazer um exame, pois ela está com indícios de gravidez. Maira ficou bastante assustada. Ela estava pensando seriamente em denunciar Joh. Ela pensou: “Eu tenho que denunciá-lo. Ele vai matar minha ex-melhor amiga, sua ex-esposa!”
Joh levanta disfarçado e vai rapidamente procurar Mia. Ele consegue seqüestrar os três: Richard, Mia e sua mãe. Ele chama seus ajudantes já preparados, que viajaram para Paris antes dele. Os ajudantes manteriam os seqüestrados enquanto Joh fugia, este era o plano. Joh foi direto para o hospital, ao encontro de Maira. Disfarçado, pelas ruas parisienses, ninguém o reconheceu e mesmo que o reconhecesse, ele não era procurado pela polícia até o momento. Chegando lá, Joh perguntou, muito simpático:
-Qual é o quarto de Maira Monteiro?
-202, senhor. O senhor chegou em uma boa hora, neste momento ela está no horário de visitas. – Disse a atendente.
-Obrigado – Respondeu com um sorriso.
E ele foi correndo pelas escadas, parou no segundo andar e procurou pelo quarto de Maira. Quando entrou, ela logo o reconheceu e disse:
- O que você veio fazer aqui? Você é muito insensível! Eu... Eu gostava de você!
- Parece que não, garotinha mal...Você me denunciou!
- Eu não...
-Não seja sínica, eu já sei que você me denunciou, ou ia me denunciar. Denúncia ou não, você tem penitência. – E com um facão, para não fazer barulho, ele cortou o pescoço da Maira, que morreu na hora. Joh fugiu o mais rápido possível, sem deixar pistas. Os médicos a encontraram morta e procuraram a perícia. A polícia tentou achar informações dele. Eles até perguntaram para a atendente do hospital que disse:
- Entrou um homem aqui, procurando pelo quarto da falecida, Maira Monteiro. Ele saiu apressado e não disse mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário