quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Parte Final

E eles correram em busca do perigo. Neste momento Jonathan estava fugindo a toda velocidade, mas com viaturas da polícia cercando o perímetro, ele não tinha como pegar um táxi ou outro meio de transporte, tinha de ser á pé.

Mia estava pensativa: “Aquele maluco não tem mais como fugir. Eu mesma terei o prazer da acabar com ele. Como ele pôde?” E de seu rosto escorreu uma lágrima. No meio da correria, Richard reparou no desespero de Mia e perguntou:
-O que foi? Por que você está tão aflita?
-Maira. Mais uma pessoa querida se foi. E ela estava grávida! Ela ia me dar um afilhado! Uma pequena chance de nascer mais alguém no mundo que desse a esperança de um lugar melhor. Aquele idiota não tem coração. Eu imagino, porque tudo isso tinha que acontecer comigo? Não pode. Ninguém no mundo tem o direito de sofrer como eu. Ninguém merece isto, nem o próprio Joh. Mas ele foi lá e fez isso! E eu me pergunto: Que porcaria eu fiz, para receber tudo isso? Eu devo ter cometido um erro muito grave. Um erro sem perdão. Talvez eu sofra mais ainda, até a morte.
-Por favor, pára! Eu não gosto de te ver assim. Tudo vai acabar bem, você vai ver. Pare de chorar. Não quer me ver chorar também.
Eles olharam para frente e viram Joh. Todos os policias foram para cima dele e o algemaram. Ele olhou firmemente para uma direção: os olhos de Mia. Mia, tremula, mas corajosa, ergueu a cabeça e disse:
-Acabou. Pronto. Você não vai mais matar ninguém. Saiba, que você perdeu chances de ser muito feliz com quem te amava de verdade.
-Você não me amava. Era só eu sair de cena que você me traía.
-Você não tem provas de que eu te traí, e mesmo assim, por que se casou comigo sem me amar? Sem confiar em mim? Por que não se separou? Se não confiava em mim, era só me deixar se separar, nem era para casar comigo. Se você tinha ciúmes, porque não encontrou outra pessoa que confiasse? Sabe, eu gostava de você e tinha certeza de que você era a pessoa certa para mim, mas acho que você não achava o mesmo de mim.
-Me dá mais uma chance Mia? Vai ser diferente desta vez – Disse Joh, com lagrimas nos olhos.
-É tarde demais para pedir mais uma chance. Agora que você já matou as pessoas que eu gostava, me fez sofrer tanto!
- Mia, me entenda! Eu fiz tudo isso por amor.
-Para mim, isso não é amor. Fazer uma pessoa sofrer tanto como eu sofri? Não é amor.
- Mia, eu não queria te perder!




E Mia gritou:
- Você me ameaçou de morte Joh! Você queria me perder!
-Era tudo uma...
-Brincadeira? Não. Você não estava em um videogame de luta, você estava na vida real. Isso não foi brincadeira, foi verdade. Você matou duas pessoas, e então é capaz de matar muito mais.
-Não Mia, eu não sou capaz de te matar!
-Mas você já me matou. Matou-me por dentro, afastando para sempre pessoas muito queridas por mim.
E fez-se um silêncio total. Só se ouvia, naquele bairro inteiro, os soluços de Joh. Mas já não adiantava de nada. É como diz o ditado: Não adianta chorar sobre o leite derramado. E Mia, para agoniar ainda mais o criminoso que a fez sofrer, disse:
-Não adianta. Você deveria ter pensado em mudar antes de fazer tudo isso.
E levaram-no á prisão, no Canadá, onde foi julgado e considerado culpado. Antes de ir para a prisão mais segura do estado, onde ele ficaria por seis anos, Joh disse á Mia:
-Me desculpe. Mas, um dia irei voltar. Talvez eu saia revoltado. Talvez, tenha mais uma chance.
Por fim, Mia e Richard se casaram e tiveram uma magnífica festa de casamento. Dois anos depois veio um casal de gêmeos, Christian e Milla.
Mas, Mia e Richard não se esqueceram: Daqui a quatro anos, Jonathan poderá voltar.

3 comentários:

  1. aushaushau OBRIGADA *-*

    ah valeu , em trocaa vou seguir vocÊ ;] quer fazer parceria ? se sim avisa la!

    bye bye

    ResponderExcluir
  2. CLAROO *-* se problemas quando estreiar me avisa
    bye bye

    ResponderExcluir
  3. Oiiiie! Claro que aceitamos parceria! Coloca ai nosso banner!
    O seu já tá láá!
    Berijinhooos,
    Vicky

    ResponderExcluir